13 de setembro de 2019 | Informes e Destaques

Chamada de apoio à viagem para estudantes de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Pós-Docs

O INCT-FNA abriu chamada de fluxo contínuo, para apoiar viagens nacionais de estudantes, com o objetivo de fomentar a realização de trabalhos em intercâmbios/colaborações, entre grupos que fazem parte do INCT-FNA, ou participações nos eventos (escolas, workshops no território nacional), realizados por esses grupos e instituições associadas.
Eventualmente, apoios a viagens para o exterior poderão ser considerados.

Inscrições
Para se inscrever, o solicitante deve enviar e-mail para inct.fna@id.uff.br contendo os seguintes documentos:

1) Descrição da viagem com justificativa, elaborada em conjunto com o supervisor (no caso de colaboração, o resumo do projeto, a carta convite descrevendo o papel do candidato no projeto de colaboração; no caso de participação em evento, o nome do evento, local, período, o abstract do trabalho, e ficha de inscrição do evento).

2) A declaração do supervisor, concordando com a viagem e o esclarecimento da ausência de apoio de outras fontes (FAPs, taxa de bancada de bolsas, etc).

Solicitantes não inscritos no INCT-FNA
Os auxílios somente poderão ser concedidos aos membros do INCT-FNA. Assim, se o candidato ainda não estiver inscrito como membro do INCT-FNA, deverá ser registrado junto ao CNPq, antes da solicitação do apoio a viagem. Para tanto, os três documentos (a- anuência do participante, b- carta de apoio e c- responsabilidade no projeto), cujos modelos encontram-se disponíveis ao final do texto, deverão ser preenchidos, assinados e enviados a secretaria do INCT-FNA, através do e-mail: inct.fna@id.uff.br.
Esses documentos deverão ser enviados um mês antes da solicitação do apoio viagem, para que façamos a inscrição do solicitante no Programa INCT-FNA.

Avaliações e resultados
O Comitê Gestor será responsável por avaliar todas as solicitações e, em caso de deferimento, a secretaria do INCT-FNA entrará em contato para realizar os procedimentos de reembolso.

Observações importantes
1) Esta chamada será encerrada, sem aviso prévio, quando terminarem os recursos destinados para este fim.

2) O reembolso da viagem será somente efetuado mediante o recebimento de todos os comprovantes exigidos pelo INCT-FNA.