12 de junho de 2019 | Informes e Destaques

Estudantes Premiados da Sessão de Pôsteres do Simpósio INCT-FNA 2019

Nos últimos dias do mês de maio (27 a 30), ocorreu no Auditório Prof. Paulo Roberto Silveira Gomes, do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense (IF-UFF), na cidade de Niterói – RJ, o Simpósio INCT-FNA 2019.

O evento contou com a participação de palestrantes internacionais, palestrantes nacionais, pesquisadores e alunos de instituições situadas em vários estados do país.

A sessão de pôsteres que ocorreu na tarde do segundo dia do Simpósio INCT-FNA 2019 foi um dos pontos altos do evento. No total 78 pôsteres foram apresentados. Os pôsteres foram divididos entre as áreas de Aplicações de Física Nuclear, Estrutura Nuclear & Reações e Física Nuclear de Altas Energias.

Após uma avaliação criteriosa por parte dos membros do International Advisory Committee, os dois melhores pôsteres de cada área foram selecionados.

Os alunos responsáveis pelos pôsteres premiados foram:

• Eduardo Queiroz Alves (ORAU) – “An Overview of the 14C Marine Reservoir Effect on the Coast of Brazil

• Erica Nunes Cardozo (IF-UFF) – “One‐ and two‐neutron transfer in the 28Si + 18O system

• Mateus Reinke Pelicer (UFSC) – “Exclusive heavy quark‐pair production in ultraperipheral collisions

• Renan Nobuyuki Hirayama (IF-USP) – “Exploring the QCD phase diagram via net proton and charged particles multiplicity fluctuations

• Saulo Gabriel Alberton (IF-USP) – “Reliability and Destructive Radiation Effects in Electronic Devices

• Ubaldo Baños Rodríguez (CBPF) – “Bayesian Neural Network improvement in Nuclear Mass Formulas and Prediction in Super Heavy Elements Regions

Além do reconhecimento pelo Comitê Organizador do Simpósio, os alunos responsáveis pelos melhores pôsteres tiveram a oportunidade realizar uma breve apresentação dos seus trabalhos para todos os participantes do evento.