12 de novembro de 2018 | Informes e Destaques

O INCT-FNA amplia a sua participação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorreu entre os dias 15 e 21 de outubro deste ano. Nessa edição, cujo tema foi “Ciência para a Redução das Desigualdades”, membros do INCT-FNA propuseram seis projetos de Divulgação Científica, os quais foram realizados nas seguintes instituições associadas: o CBPF, a FEI, a UERJ, a UFF, a UFSC e a UNICENTRO. Em linhas gerais tivemos exposições, palestras, visitas guiadas aos laboratórios de pesquisa e mostra de trabalhos de alunos da graduação.

Listamos abaixo os títulos destes projetos:

1- Discutindo Física Nuclear na SNCT- UFSC

2- Divulgando a Física Nuclear em Niterói – UFF

3- Física Nuclear Vai à Escola – CBPF- UERJ – UFF

4- Mulheres na Física Nuclear – UFF

5- Radioatividade, Raios Cósmicos e Aceleradores de Partículas – UNICENTRO

6- VIII Simpósio de Iniciação Científica, Didática e de Ações Sociais de Extensão da FEI – FEI

Através da Chamada para Realização de Eventos 01/2018, o INCT-FNA apoiou financeiramente os projetos acima, com exceção do primeiro. Vamos apresentar em breve, relatórios de cada uma destas atividades. Aguardem!