22 de outubro de 2019 | Oportunidades

[Pós-Doc] Grupo de Íons Pesados USP

O grupo de íons-pesados da Universidade de São Paulo procura candidatos para duas posições de pós-doutor em fenomenologia das colisões relativísticas de íons pesados. Cada posição é inicialmente de dois anos mas pode ser renovada até completar uma duração total de quatro anos.

Preferencialmente, estamos buscando candidatos com interesse em desenvolver um código hidrodinâmico relativístico ou estudar o diagrama de fase da QCD, mas candidatos com interesses relacionados estão encorajados a concorrer. Os candidatos selecionados trabalharão com um grupo que no momento consiste dos Profs. F.Grassi e M.Luzum, bem como 1 pós-doutor (A.Giannini), 7 pós-graduandos e 3 alunos de iniciação científica.

As posições são financiadas pelo projeto temático FAPESP 2018/24720-6. As bolsas incluem mensalidades de R$7175 , reserva técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para gastos ligados à pesquisa, possível estágio no exterior, possível auxílio-instalação, licença maternidade e paternidade conforme http://www.fapesp.br/8484.

Candidatos interessados devem mandar por email ao Prof. Matthew Luzum (mluzum@usp.br) e à Profa. Frederique Grassi (grassi@if.usp.br) os seguintes documentos:

O processo de seleção começará em 1º de dezembro e continuará por 6 meses ou até preencher ambas vagas. A data de início das atividades é flexível, podendo ser entre fevereiro e setembro de 2020.